FAGAR ASSINALA O DIA MUNDIAL DO AMBIENTE COM AÇÃO DE LIMPEZA E TEATRO INFANTIL!

No passado dia 5 de junho, a FAGAR assinalou o Dia Mundial do Ambiente duplamente, através da concretização de uma ação de limpeza na mata do Ludo e com a apresentação das peças de teatro desenvolvidas pelos alunos que participaram no projeto “Do Ecoponto para o Teatro”.

A ação de limpeza da mata do Ludo, promovida pelo município, contou ainda com a parceria GNR-SEPNA, Junta de Freguesia do Montenegro e ALGAR e o apoio da Europontal. Esta ação de limpeza teve como principal objetivo, a remoção e correto encaminhamento dos inúmeros depósitos de resíduos ilegais, nomeadamente monos e entulhos.

A ação decorreu no período da manhã, o excelente trabalho em equipa de todas as entidades envolvidas e voluntários permitiu a recolha de aproximadamente 2 toneladas de RSU/Monos e 20 toneladas de entulho. A mata do Ludo consiste num ecossistema de elevada importância ambiental e ecológica, situação pela qual, é indispensável a sua preservação e manutenção. Assim, é também de assinalar que o desenvolvimento de comportamentos ambientalmente mais ajustado é um fator determinante na manutenção e promoção deste ecossistema.

No período da tarde, a FAGAR em parceria com a Câmara Municipal de Faro (serviço educativo da biblioteca municipal e divisão de educação), promoveu a apresentação dos trabalhos finais do projeto “Do Ecoponto para o Teatro”, desenvolvido ao longo do ano letivo que agora se encerra, com mais de 80 alunos das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico. As 4 turmas participantes apresentaram peças de teatro dinamizadas com eco fantoches no auditório da Biblioteca Municipal. Neste projeto foi possível a todos os participantes, estimular diferentes competências, não apenas no âmbito da educação ambiental mas também nas áreas da promoção da leitura e dramatização.

Como já vem sendo habitual, a FAGAR prima por desenvolver atividades/eventos inclusivos e abertos a toda a comunidade, razão pela qual foi com enorme prazer que mais uma vez, contamos com a participação da unidade de surdos da escola EB1 da Penha.

 
<<  Novembro 2017  >>
 Seg  Ter  Qua  Qui  Sex  Sáb  Dom 
    1  2  3  4  5
  6  7  8  9101112
13141516171819
20212223242526
2930